+NotíciasAquáticoDestaque

Curso Introdutório para Exploração em Cavernas

Mergulhadores de Segurança Pública do CBMGO realizam curso introdutório para exploração em cavernas

Mergulhadores de Segurança Pública do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás realizaram um curso introdutório para exploração em Cavernas, por meio de uma parceria com a International Training Brasil (SDI/TDI/ERDI Brasil) @sdidivers @sditdierdibrasil.

A busca de conhecimento na área, se faz necessária para capacitação dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar, fundamentalmente para que possam conhecer este tipo de mergulho e desenvolver técnicas de resgate, a exemplos de mergulhadores desaparecidos.

Após diversas instruções, os especialistas em mergulho foram submetidos a um simulado inédito no Brasil, resgatando uma vítima do salão seco, foi imobilizada em prancha longa e resgatada da caverna; ainda assim, por ser um local de difícil acesso, a vítima precisava ser conduzida por mais 100 metros de altura, vez que o acesso à caverna somente se faz com técnicas de rapel, por se tratar de ambiente de difícil acesso.

Para isso, a equipe de mergulho contou com o apoio dos bombeiros especialistas em salvamento em altura e em salvamento terrestre que conduziram a vítima até a superfície segura juntamente com os mergulhadores.

 

 

Botão Voltar ao topo
Skip to content
Deseja receber notificações e informativos publicados diariamente em nosso site?    Sim Não obrigado