+Notícias

Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais participa de instruções em Instituições parceiras do CBMGO

O Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, CPCIF 2014, participou de instruções ministradas por Instituições parceiras do CBMGO nas últimas semanas.

Em parceria com Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), na disciplina de “Prevenção Contra Incêndios Florestais” ministrada pelo Sr. Christian Niel Berlink, Coordenador de Emergências Ambientais do ICMBio, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e aprender a utilizar o sistema de monitoramento de queimadas via satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE.

Com o apoio do Exército Brasileiro, o 2º Tenente EB Ademar Roque Hippler Ruwer, presidente da Federação Goiana de Orientação e responsável pelo Clube de Orientação do Cerrado (COCER), os alunos realizaram o Curso de Orientação e Iniciação Esportiva, com carga horária de 24 hs, realizada na Fazenda Santa Branca Ecoturismo e conheceram as instalações de Campanha de uma área de Estacionamento no campo de instrução da 23ª Cia de Engenharia de Combate em Ipameri/GO.

O curso realizou ainda o módulo de Investigação de Incêndio Florestal, ministrado pelo Major BM QOC Douglas Castilho de Queiroz e instrução de transposição de obstáculos ministrada pelo Soldado QPC BM Dileno Constantino Bueno Neto, concluída com a transposição de parte do perímetro do Parque Estadual da Serra de Caldas. Confira fotos:

 

Botão Voltar ao topo
Skip to content