Curso de Formação de Praças de Anápolis participa de Instrução de Salvamento em Altura

Na primeira quinzena de setembro de 2012, o Curso de Formação de Praças do 3º Batalhão Bombeiro Militar participou de uma instrução prática de Salvamento em Altura, em um prédio em construção, da Construtora EMISA, situado na Av. Padre Castele, Bairro Jundiaí, ministrada pelos instrutores 1º Ten Fabio, 3º Sgt Miguel e 3ºSgt Tomé.

Na instrução, foram ministradas  técnicas de Salvamento em Altura, com as práticas de: Sistema de Segurança (segurança pessoal e segurança da vítima); os cabos utilizados nas operações de salvamento; nós e amarrações utilizados em operações de salvamento em altura e os vários aparelhos auto-blocantes: ascensores e descensores. O treinamento abordou ainda, o crescimento exagerado no sentido vertical nos centros urbanos e a prática de vários esportes considerados radicais que envolvem a altura.  O 3º Batalhão de Bombeiros Militar está formando e preparando bombeiros de alto grau para atuar em qualquer circunstância que seja empregado, buscando sempre o aprimoramento e a excelência de técnicas desenvolvidas em seus cursos.Confira as fotos: