Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás realizou a formatura do Curso de Mergulho Autônomo – CMAUT/2019

Compartilhar:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promoveu na manhã desta terça-feira, 24, ás 8h30min a formatura do Curso de Especialização em Mergulho Autônomo – CMAUT 2019. A solenidade, foi presidida pelo Comandante-Geral do CBMGO, Dewislon Adelino Mateus, e aconteceu no 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia.

Os formandos iniciaram o curso no dia 6 de agosto de 2019, com carga horária de 300 horas. Nove alunos concluíram o curso, sendo 07 Bombeiros militares do Estado de Goiás, 02 militares do Exército Brasileiro.

O curso certifica os formandos com duas titulações internacionais da Emergency Reponse Diving International(ERDI), um em mergulho recreativo e outro em mergulho com resposta a emergência com técnicas de busca e salvamento, aplicados a praticamente qualquer ambiente submerso.

O CMAUT tem por objetivo especializar os bombeiros militares capacitando-os para desempenhar as atividades de mergulho nas mais diversas condições e operações, visando o atendimento à demanda crescente de serviços deste setor operacional.

 

CBMGO nas Redes