Corpo de Bombeiros Militar utiliza novo equipamento de mergulho durante na Operação Férias Turista Seguro 2015

Mergulhadores empregados na Operação Férias Turista Seguro 2015 estão utilizando um novo equipamento adquirido recentemente pela Corporação, as máscaras full face. O equipamento foi comprado com recursos do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (Funebom).

A máscara cobre toda a face do bombeiro, permitindo boa visualização, melhor proteção do rosto, além de melhorar a comunicação entre os mergulhadores e com militares na superfície.  O equipamento possui um moderno serviço de fonia para comunicação, o que traz mais segurança e flexibilidade operacional para a execução de certos mergulhos. Esta semana, o equipamento foi utilizado no resgate de um motor de barco que caiu no leito do Rio em frente à Praia do Cavalo, em Aruanã. Confira fotos: