Corpo de Bombeiros Militar recebe novas viaturas e equipamentos operacionais do Governo de Goiás

Novas viaturas e materiais operacionais foram entregues na manhã desta segunda-feira, dia 2, pelo governador Marconi Perillo ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. A entrega ocorreu durante solenidade de abertura da Semana da Pátria, na Praça Cívica. As chaves simbólicas das novas viaturas foram entregues pelo governador ao Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior.

Ao todo, foram entregues 61 novos veículos, dos quais 50 serão destinados aos serviços de inspeções técnicas em edificações, fiscalizações e ações de defesa civil; 10 veículos Mercedes Benz, Furgão Sprinter, que serão utilizados nos atendimentos de resgate pré-hospitalar básico e uma viatura Mercedes Benz, Furgão Sprinter, com Unidade de Terapia Intensiva – UTI Móvel, para casos graves de atendimento pré-hospitalar. Todos foram adquiridos com recursos do Fundo de Especial de Reaparelhamento e Modernização do CBMGO (Funebom).

O Corpo de Bombeiros recebeu também do Governo do Estado diversos equipamentos e materiais operacionais, de combate a incêndio urbano, florestal, de proteção respiratória, desencarceradores, entre outros, permitindo a manutenção do atendimento de excelência prestado à comunidade goiana.

Em entrevista coletiva, o governador Marconi Perillo destacou que o CBMGO é hoje um dos três mais bem equipados do Brasil. Ao lado do Coronel Helbingen, ele acompanhou uma demonstração técnico-profissional dos Bombeiros utilizando os novos equipamentos. O Comandante Geral falou sobre a importância das novas viaturas e equipamentos que reforçarão o serviço de excelência prestado pela Corporação a toda a população goiana. Confira fotos da entrega: