+NotíciasDestaqueInstitucionalNotícias

Corpo de Bombeiros Militar recebe equipamentos de combate a incêndio florestal

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) recebeu  através de uma pareceria entre a Corporação e a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, doações de diversos equipamentos a serem utilizados em ocorrências de combate a incêndio florestal.

Os materiais foram entregues como fruto de parceria feita com a Secretaria de Meio Ambiente local, cuja captação de recursos originou-se da aplicação de infrações a empresas penalizadas por irregularidades ambientais. Através do Termo de Ajuste de Condutas – TAC, os recursos puderam receber a destinação para aquisição desses importantes materiais, que serão utilizados na preservação do meio ambiente na Cidade de Valparaíso e Adjacências.

Ao todo, foi investido um montante de R$ 25.616,00 (Vinte e cinco mil seiscentos e dezesseis reais) em equipamentos operacionais, sendo 4 sopradores, 2 motosserras, 5 Mochilas Costais, balaclavas e óculos de proteção, os quais serão de extrema importância para as atividades do combate a incêndio em vegetação, natureza de ocorrência que tem significativo aumento no segundo semestre do ano.

Os investimentos visam equipar a Sede do Corpo de Bombeiros Militar na Cidade de Valparaíso de Goiás, cuja inauguração está prevista para este ano. Confira fotos:

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás