Corpo de Bombeiros Militar recebe doação de contêiner para treinamentos

Compartilhar:

Em reunião na manhã de segunda-feira, dia 10, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, o superintendente do Porto Seco de Anápolis, Edson Tavares, formalizou a doação de um contêiner para a Corporação. O equipamento servirá para treinamentos de resgate e combate a incêndio em ambiente confinado.  O senhor Edson foi recepcionado pelo Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, e uma comissão de oficiais da Corporação.

O novo equipamento, que sofrerá adaptações, fará parte do Centro de Treinamento Bombeiro Militar, que está sendo construído no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). O presidente da Companhia de Distritos Industriais do Estado de Goiás (Goiasindustrial), Ridoval Chiareloto, que doou a área para o Centro de Treinamento, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, Luis Medeiros, e o gerente geral de operações na Carta Fabril, Erivelto Sartor Lima, que doou materiais de construção para a obra, prestigiaram a reunião.

O contêiner adaptado permitirá colocar em prática todas as competências inerentes ao trabalho do Bombeiro Militar, que durante o treinamento atesta a sua capacidade técnico-profissional e psicológica, em um ambiente que apresenta os obstáculos que o profissional poderá se deparar em casos de emergência em um acidente industrial.

As obras de pavimentação do Centro de Treinamento começaram em dezembro de 2012. O projeto prevê a instalação de containeres e a construção de uma casa de fumaça. O espaço terá ainda um prédio administrativo e salas de aulas. Toda a execução da obra está sendo feita com o apoio das empresas da região, que compreenderam a importância do Centro de Treinamento para os Bombeiros Militares goianos. Após a inauguração, o Corpo de Bombeiros passará a dispor de uma importante estrutura para capacitação dos combatentes que atuam no atendimento de emergências em locais fechados, como empresas e plantas industriais.

 

 

Tagscbmgo