+NotíciasDestaque

Corpo de Bombeiros Militar realiza simulado de combate a incêndio no Edifício Parthernon Center

Parte da Semana de Prevenção Contra Incêndio e das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, 2 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás promoveu nesta terça-feira um simulado de combate a incêndio no Edifício Parthernon Center, na Rua 4, no Centro de Goiânia. A ação contou com o apoio integrado da Policia Militar (PMGO), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Enel, Brigada de Incêndio do Parthernon e Secretaria Municipal de Trânsito (SMT).

 

O exercício simulou um atentado terrorista. A deflagração de duas bombas hipoteticamente instaladas no 1º e no 3º andar do prédio provocou um grande incêndio. Alguns dos ocupantes do edifício conseguiram sair, mas outros subiram até o último pavimento, onde aguardavam o socorro. Ao mesmo tempo, órgãos empenhados foram  comunicados que havia outra bomba, provavelmente, instalada no térreo da edificação, desta forma, equipes de especialistas antibomba foram acionadas para evitar um novo acidente. O sinistro envolveu, também, uma situação hipotética de colapso estrutural da laje da edificação.

 

O simulado teve como objetivo explorar diversas possibilidades de atuação do CBMGO em ocorrências envolvendo busca, resgate de vítimas, combate a incêndio, e emprego do Sistema de Comando de Incidentes (SCI). Comandante Geral do CBMGO, Coronel Dewislon Adelino Mateus explica que o simulado contribui para o aperfeiçoamento dos bombeiros militares e objetiva o alinhamento de ações de emergência com todos os órgãos envolvidos. “Numa situação real são esses procedimentos, somados às habilidades de cada integrante da equipe, que fazem a diferença no êxito de salvamento de vítimas”, pontua. Confira fotos:

 

 

Botão Voltar ao topo
Skip to content