Corpo de Bombeiros Militar realiza homenagem aos pioneiros do quartel de Ceres

A Companhia Independente Bombeiro Militar de Ceres realizou na noite de quinta-feira, 19, uma cerimônia em homenagem aos pioneiros da unidade. Os 18 Bombeiros Militares pioneiros do quartel foram os responsáveis pela ativação e implementação dos serviços do CBMGO na cidade e região em 2012. Durante a solenidade, foi feito um resgate da história do quartel e mostrado à sociedade ceresina a importância do trabalho da Corporação na região. Nomes fundamentais da história da unidade como o do governador de Goiás, Marconi Perillo, do deputado estadual Talles Barreto, do Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, do ex-prefeito de Ceres Edmário Barbosa e da ex-vice prefeita Inês Brito, além de vereadores, prefeitos e autoridades do Vale do São Patrício foram lembrados na noite festiva.

Inaugurado como 6° Destacamento Bombeiro Militar, o quartel do CBMGO em Ceres contou no início de sua história com 18 militares e três viaturas. Atualmente, o efetivo é de 30 Bombeiros Militares e mais de 10 veículos. O trabalho da Companhia Independente Bombeiro Militar atende 14 cidades do Vale do São Patrício. De 2012 para cá, a unidade já realizou inúmeros atendimentos e salvamentos em toda região, totalizando mais de 10 mil atendimentos registrados. Durante a solenidade, presidida pelo Comandante do 3º CRBM, Coronel Queiroz, a 3º Sargento Euvânia Aparecida Caixeta, que luta contra um tumor, foi também homenageada pelo Comando Geral do CBMGO com um quadro com a foto de sua participação na formatura da turma do EAS – Estágio de Adaptação de Sargentos-2016, que levou seu nome.