Corpo de Bombeiros Militar realiza aula Inaugural do Programa Bombeiro Mirim 2019

As aulas do Projeto Bombeiro Mirim iniciam-se nesta terça-feira, 12, em 5 unidades da capital e em 1 unidade de Aparecida de Goiânia. Ao todo 150 bombeiros mirins terão oportunidades de participar de treinamentos de técnicas de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, prevenção de incêndios e instruções de nós e amarrações, além de práticas esportivas e sócio-recreativas. O Objetivo do Programa é contribuir na formação das crianças e adolescentes utilizando como referência valores de cidadania e civismo, como: ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, oriental sexual e inserção do aluno no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador.
Ontem foi realizado a Aula Inaugural no no Teatro PUC-GO – Campus V, sito na Av. Fued José Sebba, Jardim Goiás, Goiânia – GO (Campus Direito / PUC-GO). O projeto conta com importantes parceiros como o Ministério Público do Trabalho em Goiás, que destinou verba para confecções de apostilas a serem utilizadas pelos professores e alunos, equipamentos para instrução didática, uniformes e lanches durante o decorrer do curso. O PROEBOM conta ainda com apoio das Universidades: UFG, PUC e UEG, com material pedagógico e didático, programa de Iniciação a Robótica, inovando no Conteúdo Programático, sem custo adicional ao Programa.