+Notícias

Corpo de Bombeiros Militar promove simulado operacional em Goiânia

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promove simulado operacional na próxima quarta-feira, 3, às 8 horas, nas dependências do Goiânia Shopping. A atividade será realizada em conjunto com a Brigada Contra Incêndio e Pânico do shopping.

A ação simulará uma explosão no 4º pavimento do shopping, que ocasionará o desabamento da laje e do teto e o abandono da edificação. A situação hipotética deixará vítimas presas no terraço, outras sob escombros e pessoas presas no elevador, todas com a localização indefinida e difícil acesso. Com a explosão, partes da laje atingirão um carro na Avenida T-10, deixando o motorista preso às ferragens. Após o resgate, o carro pegará fogo.

Para facilitar a identificação do local onde as vítimas estarão soterradas, serão usados dois cães farejadores do CBMGO. As pessoas presas no terraço serão resgatadas por tirolesa e também por tripulantes operacionais do helicóptero Bombeiro 01 , que descerão da aeronave utilizando a técnica de rapel para a retirada das vítimas. O resgate em altura levará os socorridos até a portaria do Piso 1, onde será feita a triagem e o encaminhamento para as unidades de saúde.

O simulado tem como objetivo explorar diversas possibilidades de atuação do CBMGO em ocorrências envolvendo busca, resgate em estruturas colapsadas, vítima presa em ferragens e combate a incêndio, aprimorar técnicas de salvamento e emprego de Sistema de Comando de Incidentes (SCI).

 BANER simulado goiania shoping

Simulado Operacional

Data: 3 de dezembro de 2014 (quarta-feira), às 8 horas

Local: Avenida T10, Qd A, Lt 11 a 15, nº 1300, Setor Bueno – Goiânia – GO (Dependências do Goiânia Shopping).

Botão Voltar ao topo
Skip to content