Corpo de Bombeiros Militar promove na sexta-feira projeto Dia da Criança com o Bombeiro

chamada dia das crianças

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás abre as portas de todos seus quartéis do Estado nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 8 horas, para celebrar o Dia das Crianças. Alunos de escolas públicas, com idade entre 8 e 10 anos, terão a oportunidade de conhecer de perto as viaturas, materiais, equipamentos e um pouco do trabalho e cotidiano dos bombeiros militares. Cerca de 2 mil crianças devem participar da ação. O objetivo do projeto Dia da Criança com o Bombeiro é aproximar a corporação da comunidade e estimular a cultura prevencionista entre as crianças, através de atividades e oficinas. A visita deve durar cerca de duas horas. A corporação elaborou, especialmente para a data, a Revistinha de Atividades do Bombeiro Bóris. Com uma linguagem lúdica, a publicação aborda temas importantes para que as crianças evitem acidentes em casa como: choques elétricos, queimaduras e intoxicações. Em Goiânia, o atendimento à imprensa sobre o projeto será realizado, a partir das 8h30, no Batalhão de Salvamento em Emergência, que está localizado em frente ao Lago das Rosas. Mais informações: 3201-2030.