+NotíciasDestaqueNotícias

Corpo de Bombeiros Militar promove lançamento do Plano Estratégico para o decênio 2022 a 2031

O @cbmgo lançou na manhã desta sexta-feira (17) o Plano Estratégico 2022-2031. Uma reunião virtual, presidida pelo Comandante-Geral, Coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos (@comandantelemos), marcou o lançamento do documento.  Após o desenvolvimento de pesquisas de análises interna e externa, aplicação de questionários, pesquisas bibliográficas, reuniões e apresentação de relatórios, o Plano Estratégico 2022-2031 foi finalizado e vai servir como um norteador das ações tomadas nos próximos anos.

O objetivo é ampliar dentro da Corporação os horizontes de governança, gestão e resultados operacionais para o futuro. O foco principal é a melhoria dos serviços para o cidadão, especialmente quanto à efeti­vidade, agilidade e qualidade. A continuidade do trabalho se deve pela relevância do planejamento, pelo legado de transformação da gestão do CBMGO e, principalmente, pelos impactos e ganhos so­ciais advindos da execução do planejamento estratégico anterior. entre 2012-2022.

Em sua primeira versão, o plano fez com que o CBMGO alcançasse hoje o número de 54 unidades operacionais, sendo que desse total, 51 unidades estão distribuídas em nove Comandos Regionais Bombeiro Militar e instaladas em 44 municípios goianos. Essa realida­de possibilita que a Corporação atenda atualmente 5,3 milhões de pessoas, o que representa 74,5% da população do estado. Na segunda edição do plano estratégico, a Corporação almeja sair do patamar atual e crescer de for­ma planejada e eficiente.

 

 

Botão Voltar ao topo
Skip to content