+NotíciasDestaqueNotícias

Corpo de Bombeiros Militar promove formatura do Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT)

A formatura do 25º Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (cbmgo) foi realizada na manhã desta segunda-feira, 18, no 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia. A solenidade foi presidida pelo Comandante-Geral do cbmgo, @comandantelemos.

O curso teve 350 horas/aula, e dos 17 alunos que começaram o curso, cinco concluíram sendo dois bombeiros do Estado de Goiás, um de Rondônia, um do Maranhão e um do Paraná. Na formatura, foi feita uma homenagem ao Tenente Adelson Camargo, mergulhador do CBMGO que faleceu devido à Covid-19. A homenagem foi recebida pelos pais do militar, o senhor Sebastião Camargo e a senhora Iraci.

O Tenente Adelson foi um exímio bombeiro militar, dedicado e abnegado, trabalhou por mais de 20 anos no CBMGO salvando vidas e bens, era especialista em mergulho autônomo. O Curso de Mergulhador Autônomo é um dos treinamentos mais difíceis e complexos do @cbmgo e tem o objetivo de preparar o bombeiro para atuar em ocorrências de busca, resgate e salvamento aquático

Botão Voltar ao topo
Skip to content