Corpo de Bombeiros Militar promove entrega do Espadim Dom Pedro II

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promoveu na noite de quinta-feira, 28, a cerimônia de entrega do Espadim Dom Pedro II aos alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO). A solenidade, presidida pelo Comandante Geral do CBMGO, Coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos, foi realizada no pátio do 1º BBM. A entrega do Espadim significa a efetivação do aluno como Cadete da Corporação.  Ao término do Curso de Formação, o Aluno Oficial torna-se Aspirante a Oficial e troca o espadim por uma espada, símbolo do oficialato. O Espadim Dom Pedro II trás em sua lâmina a inscrição em latim “alienam vitam et bona salvare”, que significa “vidas alheias e riquezas salvar, lema dos bombeiros militares.

CBMGO nas Redes