Corpo de Bombeiros Militar promove aula inaugural do Curso Superior Bombeiro Militar

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promove na segunda-feira, dia 25, às 9 horas, a aula inaugural do Curso Superior Bombeiro Militar (CSBM). A solenidade será no auditório da Secretaria da Segurança Pública e Justiça (SSPJ-GO). O Chefe do Estado Maior do CBMGO, Coronel Divino Aparecido de Melo, será o palestrante da aula inaugural do curso que tem como enfoque principal a gestão estratégica da Corporação. Ele falará sobre o papel do Oficial Superior no CBMGO.

O CSBM é o último curso obrigatório para o Oficial Combatente que anseia galgar ao posto de Coronel. Trata-se também do ultimo degrau no ensino bombeiro militar e é destinado aos Oficiais Superiores (Tenentes Coronéis e Majores do Quadro de Oficiais de Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e de outras corporações). O CSBM tem como objetivo último aperfeiçoamento dos oficiais superiores em altos estudos estratégicos e comando no CBMGO.

Para tanto estrutura um rol de disciplinas e atividades voltadas para um melhor desempenho nas diversas atividades administrativas e de comando das Corporações. O curso, com carga horária de 360 horas aula, proporciona aos participantes conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades necessárias para o planejamento e a gestão de pessoas e recursos na administração pública, estimula a revisão crítica das atuais práticas de comando nos Corpos de Bombeiros e a elaboração de propostas que tem como objetivo, em última análise, o desenvolvimento das Corporações e a melhoria nos serviços prestados às populações dos Estados.

Aula inaugural do CSBM

Data: Segunda-feira, dia 25, às 9 horas.

Local: Auditório da Secretaria da Segurança Pública e Justiça. Avenida Anhanguera, n. 7364, Setor Aeroviário.

Mais informações: 3201-2030.