Corpo de Bombeiros Militar participa de seletiva para os Jogos Mundiais Militares de Salvamento Aquático

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) participou entre os dias 16 e 20 de maio, da seletiva para os Jogos Mundiais Militares de Salvamento Aquático, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Foram dois dias de treinos específicos e outros dois para as disputas das provas. Além dos bombeiros do CBMGO, participaram da seletiva militares da Marinha, Exército, Aeronáutica e dos Corpos de Bombeiros dos Estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraíba, Mato Grosso e do Distrito Federal. A organização do evento foi uma parceria entre a Marinha do Brasil e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).

Representando o CBMGO, o capitão Patrick participou da clínica de arbitragem e os soldados Gimenes e Luna das competições. Os dois bombeiros goianos concluíram as provas com excelente resultado. A soldado Luna ocupou a 3ª posição no ranking geral e o soldado Gimenes, o 5º lugar. Inicialmente foram convocados 10 atletas masculinos e 10 femininos, porém a equipe final será composta por 6 homens e 6 mulheres. O resultado final será divulgado no dia 16 de junho e o campeonato mundial acontecerá entre os dias 8 e 15 de agosto, na Suécia. Confira fotos:

WhatsApp-Image-20160521 WhatsApp-Image-20160521 (1) WhatsApp-Image-20160521 (2)