CBMGO e Fundação Dom Pedro II inauguram Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial e Lança o Programa Pulmão Limpo

Na última quinta-feira, dia 22, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, através da Fundação Dom Pedro II, inaugurou no Batalhão de Salvamento e Emergência(BSE), o Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial- NIAB e realizou o lançamento do Programa Pulmão Limpo.

Na solenidade, foram realizadas homenagens aos bombeiros militares que cooperaram  com a Corporação e a Fundação Dom Pedro II, compondo a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Curadores, pelo Comandante Geral, Coronel Carlos Helbingen Júnior, e pelo Presidente da Fundação Dom Pedro II, Tenente Coronel Benjamim Martins de Assunção Filho, com a entrega de placas de agradecimento ao 2º Tenente da Reserva Remunerada João Batista Neves, e a 1º Sargento Luciana Luiza de Araújo.

Após o pronunciamento do Comandante Geral, destacando a importância  do NIAB e do Programa Pulmão Limpo destinado ao atendimento dos  militares e de seus dependentes, foi realizada uma palestra expositiva pelo 1º Tenente José Laerte da Silva Junior, médico pneumatologista sobre o Programa Pulmão Limpo. Em seguida, todos os presentes foram convidados para conhecer as instalações do NIAB e participarem  do descerramento da Placa inaugural  do Núcleo. Confira fotos:

Os militares interessados em participar dos Programas desenvolvidos pelo NIAB devem procurar o núcleo para realizar inscrição.

Mais informações:

Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial- NIAB