Corpo de Bombeiros Militar forma turma do Curso de Especialização em Salvamento Terrestre

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) realiza, às 10 horas, de sexta-feira, dia 6, a formatura do Curso de Especialização em Salvamento Terrestre (CSTER). A solenidade acontece no pátio da Academia Bombeiro Militar (ABM), no Goiânia 2. O objetivo do curso foi formar bombeiros especializados em salvamento terrestre no Estado. Os participantes, em diversas instruções práticas e teóricas, foram capacitados para resgate de vidas, salvamento de animais e patrimônios, além da prevenção de acidentes.

A última atividade do curso foi um simulado já tradicional.  No  “resgate de Jéssica”, inspirado em fatos reais quando uma criança caiu em um buraco de pequeno diâmetro sendo necessário a abertura de um buraco lateral e um túnel de acesso até a vítima, os alunos procederam a atividade resgatando uma boneca após uma noite de escavações com as técnicas apropriadas de resgate.

Formatura CSTER

Data: sexta-feira, dia 6, às 10 horas.

Local: Academia Bombeiro Militar. Av. Pedro Paulo de Souza, Qd. HC 4, Goiânia 2

Uniforme: 4º A