+NotíciasDestaqueNotícias

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás participa do Dia D de combate ao Aedes

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e com apoio da Vice-Governadoria, por meio do programa Goiás de Resultados, promoveu nesta quinta-feira (12), o lançamento do Dia D contra Aedes aegypti. O evento foi realizado no Parque da Lagoa, Parque Industrial João Braz, em Goiânia, e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado.

A ação teve como objetivo intensificar o combate ao mosquito Aedes aegpyti, transmissor de doenças endêmicas em Goiás, todas elas com potencial elevado de transmissão, adoecimento e morte como dengue, zika e chikungunya. Houve uma grande mobilização para conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito.

O Governo de Goiás tem mobilizado equipes de trabalho e, em conjunto com as prefeituras municipais, está vistoriando os pontos estratégicos de maior risco. Marquises de quadras poliesportivas, borracharias, ferros-velhos e depósitos em geral que, com acúmulo de água das chuvas, se transformam em grandes criadouros de mosquito, serão vistoriados.

O Corpo de Bombeiros Militar, por meio das Regionais de Defesa Civil (Redecs), tem dado apoio com recursos humanos e logísticos às equipes da saúde pública, com o uso de efetivo especializado, viaturas, escadas e até mesmo drones para a identificação dos focos.

“Os bombeiros de Goiás estão ajudando a eliminar um perigo quase invisível à população. Esperamos que todos façam sua parte, alistando-se na guerra contra o Aedes. Essa e uma questão de saúde pública que exige empenho e cuidado de todos”, ressalta o Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Washington Luiz Vaz Junior. Confira fotos do lançamento:

 

 

 

Botão Voltar ao topo
Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás
Skip to content