+NotíciasTecnologia

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás participa da Campus Party Brasil 2016 no Anhembi Parque

Com o objetivo de atualização profissional e visando manter o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) como referência nacional em desenvolvimento de softwares e inovação tecnológica, a Corporação enviou a São Paulo uma delegação formada por quatro militares para participar da Campus Party Brasil. Os bombeiros militares foram conferir as novidades que estão ocorrendo na área de tecnologia para estudo e implementação na Corporação.

A Campus Party Brasil é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. O evento também possui uma feira com um palco principal onde as estrelas do ramo se apresentam e trocam informações sobre o mercado de tecnologia. Hoje é considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo, teve início na última terça-feira (26) e vai até o próximo domingo (31) na cidade de São Paulo – SP no Anhembi Parque.

Neste ano foram confirmadas as inscrições de 8 mil campuseiros, como são conhecidos os participantes do evento e estão previstos mais 120 mil visitantes que contarão com 700 horas de conteúdos em meio a palestras, workshops, oficinas, painéis e atividades voltadas à área de tecnologia. Com o tema “Feel the Future” (Sinta o Futuro), a ideia da organização é que os eventos abram discussões sobre assuntos como o futuro do trabalho, robótica e inovação.