Corpo de Bombeiros Militar de Goiás celebra Dia Nacional do Bombeiro com entrega da Medalha Dom Pedro II

Com as presenças do vice governador de Goiás, Lincoln Tejota, representando o governador Ronaldo Caiado, do secretário da Segurança Pública, Rodney Miranda, e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Coronel Dewislon Adelino Mateus, foi celebrado na noite de terça-feira, 2, o Dia Nacional do Bombeiro. Durante a solenidade, realizada no Comando Geral do CBMGO, foi concedida a Medalha Dom Pedro II, a maior condecoração da Corporação. A medalha é destinada a agraciar as instituições, autoridades e pessoas que tenham prestado relevantes e notáveis serviços à Corporação.

“Estamos honrados em celebrar o Dia Nacional do Bombeiro ao lado desses bravos homens e mulheres que não se furtam do compromisso de salvar e proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente”, ressaltou o vice governador. Foi entregue ainda a Medalha do Mérito Profissional, destinada a reconhecer Bombeiros Militares que se destacaram em ações operacionais, serviços de prontidão, docência e atividade-fim. A solenidade também marcou a promoção de praças e oficiais do CBMGO, uma prova do reconhecimento do governo de Goiás a todos os bombeiros goianos.

O CBMGO atua nas áreas de combate a incêndios de todas as classes, inclusive em emergências com produtos químicos, explosivos e inflamáveis e material radiativo; busca e salvamento, socorro de emergência, salvamento náutico, prevenção de sinistros e apoio às ações de defesa civil, além da colaboração com prefeituras e outras instituições em campanhas ou emergências não programadas.

O Dia Nacional do Bombeiro é celebrado anualmente em Goiás com uma série de eventos, que tem na cerimônia militar de entrega de medalhas o ponto alto. A solenidade serve para comemorar os avanços da Corporação, enaltecer o espírito patriótico dos goianos, divulgar a importância da Instituição e também de seus valiosos integrantes, homens e mulheres vocacionados, devotados e bem preparados para servir a sociedade com excelência.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS DA CERIMÔNIA

CBMGO nas Redes