+NotíciasIncêndio Florestal

Coordenação do Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal do CBMGO acompanha trabalho do CBMDF

Os 2º Tenentes Weslei e Jonathan e Soldado Ribeiro, do Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (CPCIF 2015) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), visitaram o Grupamento de Proteção Ambiental (GPRAM), do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), onde é realizado o CPCIF daquela corporação.

O objetivo da visita foi a troca de conhecimentos e experiências para aperfeiçoar o curso realizado em Goiás. A comissão conheceu as estruturas do curso, técnicas de combate em ambientes pantanosos, e demonstração do caminhão de combate a incêndio florestal português. Na semana do acampamento foram acompanhadas as instruções de sobrevivência e orientação.

O CPCIF tem como foco especializar oficiais e praças para combater incêndios em vegetação de forma ágil e correta, minimizando seus impactos negativos no meio ambiente, com a utilização de métodos e técnicas de combate de modo uniforme e padronizado. A especialização coloca diariamente à prova todo o preparo físico e emocional dos militares participantes.

1 (1)

1 (2)