Conheça a história do cão Fênix que faz parte da equipe de resgate do CBMGO

Hoje vamos contar a história do nosso Cão Fênix. Ele nasceu no dia 22 de julho de 2019, filho da cadela Vênus, que atuou em diversas ocorrências do @cbmgo e recebendo maior destaque, em Brumadinho-MG. O cão Fênix já iniciou sua vida com grandes batalhas, sua mãe teve complicações no parto e infelizmente acabou vindo a falecer deixando Fênix e mais duas irmãs órfãs. Os mesmos foram levados para uma canil voluntário, que possuía uma cadela parida e poderia amamentar os filhotes da Vênus.

 

Mais uma fatalidade surpreendeu Fênix e suas irmãs. Eles foram acometidos por um surto de giardia e lutaram pela vida, por duas semanas, em dois hospitais veterinários distintos e somente o Fênix venceu esta dura batalha, recebendo assim o nome que representa a sua luta nos primeiros dias de vida e que também é a identidade do @cbmgo. Após a sua recuperação, Fênix foi muito bem recebido no Canil Central do CBMGO e como seu condutor, ele recebeu o mesmo bombeiro militar que cuidou da sua mãe, Vênus, desde que ela era filhote até se aposentar, o Sargento Wanderley.

 

A partir daí, iniciou uma bela trajetória na Corporação. Fênix atuou, em sua primeira ocorrência, com apenas 8 meses de idade auxiliando na busca de uma pessoa que estava desaparecida. Outras ocorrências em que participou, deste então, vêm obtendo êxito. No último sábado, 22, data em que completou, 1 ano e um mês de vida, participou de mais uma ocorrência onde localizou o corpo de uma vítima que estava desaparecida. Parabéns ao Fênix, que possa continuar contribuindo com nossa missão de: Vidas Alheias e Riquezas a Salvar!