Confira fotos do Simulado realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar no Hospital Geral de Goiânia

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás – CBMGO e a Brigada Contra Incêndio do Hospital Geral de Goiânia – HGG realizam na  sexta-feira, 28, às 15h, no HGG.

O  Simulado iniciou com  uma situação hipotética de incêndio iniciado no almoxarifado geral, com produtos farmacêuticos, arquivos e embalagens diversas, localizado no 1º pavimento, abaixo da nova UTI, próxima das centrais de GLP,  com formação de muita fumaça com presença de gases irritantes, atingindo múltiplas vítimas com localizações definidas.

O Evento teve como objetivo preparar as Equipes da Brigada Contra Incêndio do Hospital Geral de Goiânia a atuarem em conjunto com as Equipes do Corpo Bombeiros Militar em situações de controle de pânico, combate a incêndio e resgate em dependências do  Hospital Geral de Goiânia.

O Simulado teve um total de 30 vítimas, sendo 2 vítimas em óbito, 4 em estado grave, 6 com sintomas leves e 18 apresentando apenas escoriações.

As vítimas do evento foram encaminhadas para o Hospital de Urgências de Goiânia, Hospital de Queimaduras de Goiânia e Hospitais regulados pela Central de Vagas do município.

O CBMGO atuou  com 30 Bombeiros Militares, 7 viaturas operacionais próprias para atuarem nas funções de Combate a Incêndio, Busca e Salvamento, Auto Suporte Avançado, Atendimento de Resgate e Suporte Avançado pré-hospitalar. Outros Órgãos Públicos e estudantes participaram do simulado. Confira fotos: