Confira fotos da nova turma de Especialização em Salvamento Terrestre – CSTER
No último dia 22, teve inicio o Curso de Especialização em Salvamento Terrestre (CSTER) com a participação de 26 bombeiros militares, sendo 21 do CBMGO, 02 do Estado do Amapá, 02 do Estado da Paraíba e 01 do Tocantins.
A aula inaugural aconteceu no 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia, onde foi apresentado o conteúdo do curso e a coordenação do CSTER aos alunos que terá com coordenador Tenente Gomes.
Ao longo da primeira semana os integrantes passaram por várias instruções como: Nós e amarrações, Operações de salvamento em áreas alagadas, Salvamento com o uso de escadas, Segurança em operações de Salvamento, nivelamento físico-militar, corrida noturna passando por Unidades Operacionais do CBMGO.
O Curso visa especializar Bombeiros Militares em uma das áreas mais complexas e abrangentes em que o Corpo de Bombeiros atua, ao final os militares estarão aptos a atuar em ocorrências como: Captura de Animais, Salvamento Veicular (Técnicas de desencarceramento), entre outras atividades. Cursos de Especialização como esse demonstram a preocupação do CBMGO em proporcionar uma melhor qualidade no atendimento as ocorrências, proporcionando uma maior segurança a sociedade. Confira fotos:









