Confira fotos do 2º Curso de Especialização de Piloto de Aeronaves Remotamente Pilotadas do CBMGO

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promove a segunda edição do Curso de Especialização de Piloto de Aeronaves Remotamente Pilotadas do CBMGO (CPAR). A turma é formada por 19 alunos, 18 bombeiros militares e um policial militar do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer/PMGO). O objetivo do curso é especializar bombeiros militares para atuarem com a plataforma RPAS (Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas), popularmente conhecidas como drone, no auxílio às ocorrências de bombeiro e grande operações, especialmente nos incêndios florestais, busca e salvamento, monitoramento de áreas de risco e defesa civil. O bom uso de drones promete auxiliar e aumentar a eficiência do trabalho dos bombeiros militares. O equipamento é versátil e pode ser utilizado em ocorrências como mapeamento de áreas afetadas por desastres, busca de cadáveres e ocorrências envolvendo produtos perigosos.

CBMGO nas Redes