Confira fotos da participação do Corpo de Bombeiros Militar nas celebrações da transferência da Capital para Cidade de Goiás

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) participou no sábado, dia 26, das comemorações da transferência da Capital para Cidade de Goiás. Pela 31ª vez, a cidade foi a capital simbólica do Estado de Goiás. A reverência à cidade, que foi sede do governo goiano até que a recém-inaugurada Goiânia assumiu o posto em 1937, foi pensada e colocada em prática  por meio da Lei 9.314, de dezembro de 1983.

Fundada por Bandeirantes que ali chegaram em busca de ouro, a hoje conhecida cidade de Goiás, que detém os títulos de Patrimônio Histórico Nacional, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e de Patrimônio Cultural da Humanidade, reconhecimento da Unesco, completou na sexta-feira, dia 25, 287 anos. O  Corpo de Bombeiros Militar  participou do desfile com viaturas e pelotões, além da Banda Sinfônica do CBMGO. Na tarde do mesmo dia, a Companhia Independente na Cidade de Goiás foi elevada à categoria de Batalhão.