+Notícias

Confira fotos da formatura do 1º Curso de Resgate 2016 e da instrução ministrada para o Exército Brasileiro pelo Batalhão de Salvamento e Emergência

Na sexta-feira,18, O Batalhão de Salvamento e Emergência (BSE) realizou solenidade de formatura do 1º Curso de resgate 2016. O curso que começou em 15 de fevereiro, contou com a participação de 22 alunos de três instituições. Além do Corpo de Bombeiros Militar, o curso teve alunos do Exército Brasileiro e do Grupo de Operações Penitenciarias (GOPE). Os alunos tiveram instruções em 43 disciplinas como Histórico do APH, Legislação básica de APH, Biossegurança, Resgate aeromédico, dentre outras. Eles também realizaram estágio operacional no Centro de Operações (COB), na maternidade N. Sra. de Lourdes, e nas viaturas de resgate (UR) e unidades de suporte avançado (USA), perfazendo uma carga horaria total de 220 horas. O curso é uma das ações do Comando da Corporação visando a especialização dos bombeiros militares que atuarão nas viaturas do resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, e demais instituições da segurança pública. 

 

 

SAM_0256 SAM_0227

Nesta semana o BSE também ministrou instrução para cerca de 80 militares do Exercito Brasileiro, de diversas graduações, que irão apoiar a organização das Olimpíadas Rio 2016. A instrução foi realizada no 1º Batalhão de Ações de Comando – 1ºBAC e foram abordados temas como Avaliação primária, Estado de Choque, Reanimação cardiopulmonar, Hemorragias, Ferimentos por armas de fogo, arma branca, explosões e queimaduras. Confira fotos:

 

IMG-20160315-WA0020

 

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo