+Notícias

Confira fotos da formatura do 11º Curso de Formação de Oficiais do CBMGO

Foi realizada na noite de quinta-feira, 4, a formatura do Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). A cerimônia, no pátio do 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia, contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Roberto Balestreri, que representou na solenidade o governador Marconi Perillo. Ele foi recepcionado pelo Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior. Diversas autoridades civis e militares, além de amigos e parentes dos formandos, prestigiaram a formatura.

 A turma de formandos foi composta por 37 militares dos estado de Mato Grosso e Amapá. O ensino dentro da corporação goiana tem servido de exemplo para outros estados que enviam seus militares para participarem de cursos de formação e aperfeiçoamento em Goiás. Durante a formatura, os cadetes passaram à condição de aspirantes por meio da entrega de seus espadins (símbolo do cadete) para o recebimento da espada (símbolo do oficialato da corporação).

 Com suas espadas, os novos aspirantes prestaram o juramento. Após realizar concurso público para ingresso na carreira bombeiro militar, os cadetes passaram por um período recebendo instruções no Comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar, em Goiânia. Ao término do Curso de Formação de Oficiais, os aprovados são promovidos a aspirantes-a-oficial e retornam para suas corporações de origem. Confira fotos da cerimônia:

Fotos: 1º Sgt Dennis

Botão Voltar ao topo
Acessar o conteúdo