Começa disputa pelas vagas para representar o CBMGO no World Police and Fire Games
Entre os dias 9 e 11 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás promove em Goiânia a etapa regional dos I Jogos Internos da Corporação. As seções administrativas não contidas nos CRBMs (Comando Geral e Seções do Estado Maior, COASA, CAL, CMMAN, CGF, COB, CCD, ABM, Comando de Saúde, Comando de Ensino, CODEC e Comando de Operações e Inteligência) disputaram provas de salvamento aquático, natação, corrida, aquatlhon, cabo de guerra e triatlhon pré-hospitalar. A primeira prova disputada será de aquatlhon no Clube Ferreira Pacheco na terça-feira, dia9, apartir das 8 horas.
Além dessa etapa em Goiânia, os CRBM’s também promoverão as competições em todo o Estado. As equipes vencedoras estarão classificadas para participar da etapa estadual, que de acordo com a Diretriz do Comando Geral nº 9 deve acontecer entre 22 de abril e 5 de maio. Além de promover a interação entre os bombeiros militares, a promoção da saúde, a busca pelo aumento da qualidade dos serviços prestados à população goiana, os jogos servem como seletiva para definir os atletas que vão representar a Corporação no World Police and Fire Games (WPFG), que que será disputado na Irlanda do Norte, entre os dias 1º e 10 de agosto. O objetivo dos organizadores do evento é atrair cerca de 25 mil visitantes de mais de 70 países. Serão 10 mil policiais e bombeiros de todo o mundo competindo em 57 categorias de esporte.
No ano passado, a delegação que representou o CBMGO no World Fire Games, Jogos Mundiais de Bombeiros, em Sydney, na Austrália, trouxe para Goiás 8 medalhas, inclusive de ouro. Os seis atletas suaram muito a farda e venceram enormes desafios para representar bem Goiás e o Brasil na competição. Após realizarem as competições internas nos quartéis, eles se mostram os mais bem preparados bombeiros militares para os Jogos Mundiais. Representantes de Goiânia, Caldas Novas, Jaraguá e Itumbiara participaram dos jogos na Austrália. Participaram dos jogos os Capitães Tiago Dias Coelho e Fernando de Lima Jardim, o Cadete Higor Mendonça, o Subtenente Ronaldo Marques de Araújo, o Cabo Valdinei Bento de Moura e a Soldado Anaíse Laurene de Paula Moreira.