+Notícias

Comando-Geral do CBMGO reafirma compromisso com mudança na escala operacional na Corporação

Apesar da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás ter julgado improcedente o Mandado de Injunção impetrado pelo Ministério Público Estadual em desfavor do governador de Goiás, do presidente do Poder Legislativo Estadual e do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, acerca de suposta inexistência de legislação que fixasse a jornada de trabalho semanal dos integrantes da Corporação, o Comando-Geral do CBMGO reafirma seu compromisso com mudança na escala operacional na Corporação.

Com o julgamento do dia 8, a atual jornada de 24 horas trabalhada por 48 de descanso permanece legal. O Comando, porém, dará continuidade ao processo de implantação da escala de 24 horas trabalhadas por 72 horas de descanso, antiga reivindicação dos Bombeiros goianos. O objetivo é que o novo regime de trabalho seja implantado ainda este semestre.

No início do mês, o Comando-Geral autorizou que as associações militares se reúnam com Bombeiros Militares nos quartéis da Corporação para discutir os critérios para implantação da nova escala. Um dos pontos principais do debate é a forma como será realizada a transferência de parte do efetivo de Goiânia para unidades do interior a fim de viabilizar a nova escala em todo Estado.  No início do ano, o governador Marconi Perillo já havia  autorizado um estudo sobre a viabilidade da alteração da escala de trabalho no serviço operacional. O Comando ressalta que é fundamental a participação de todos os militares na discussão em busca de soluções que atendam aos interesses coletivos.

Botão Voltar ao topo
Acessar o conteúdo