Comando do Corpo de Bombeiros dá mais um passo para implantação da escala 24 por 72h
A partir deste mês, as associações militares vão se reunir com Bombeiros Militares nos quartéis da Corporação para discutir os critérios para implantação da escala 24 por 72 no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). Um dos pontos principais do debate é a forma como será realizada a transferência de parte do efetivo de Goiânia para unidades do interior a fim de viabilizar a nova escala em todo Estado.
Durante seu discurso em Palmeiras de Goiás, o Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, reafirmou o compromisso do Comando de implantar o novo regime de trabalho ainda este semestre. No início do ano, o governador Marconi Perillo autorizou um estudo sobre a viabilidade da alteração da escala de trabalho no serviço operacional.
A escala de 24 horas trabalhadas por 72 horas de descanso, antiga reivindicação dos Bombeiros goianos, será implantada em substituição à jornada atual de 24 horas trabalhadas por 48 de descanso. É fundamental a participação de todos os militares na discussão em busca de soluções que atendam aos interesses coletivos.