Comando de Operações de Defesa do CBMGO participa da 10ª Reunião do CONGEPDEC

O Comando de Operações de Defesa Civil (CODEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) participou da 10ª Reunião Deliberativa do Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil (Congepdec), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, nos dias 19 e 20 de julho. O Comandante do CODEC do CBMGO, Coronel Múcio Ferreira dos Santos, e o Chefe da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais do CBMGO, Major Antônio Carlos Moura, estiveram presentes representando o estado de Goiás.

Durante a reunião o Comandante de Operações de Defesa Civil (CODEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi eleito Diretor Regional do conselho do Centro-Oeste e ficou responsável por montar o Planejamento estratégico do Congepdec.

O evento teve como objetivo enriquecer o debate acerca da Redução do Risco de Desastres. Temas como eventos climáticos severos, sistema de predição de deslizamento de Encosta, novo cenário do Brasil sobre riscos e desastres, o papel da OFDA/USAID nas gestões de desastres, desastres sazonais no Amazonas, Plataforma Androide e Mapeamento de áreas de riscos, sistema de tecnológico de monitoramento e controle de operações de segurança e defesa civil, foram abordados.

O Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil (Congepdec) tem como foco principal o acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas com o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec).

O Congepdec busca também promover estudos nas áreas de prevenção, preparação, resposta e reconstrução e ainda, manter o intercâmbio com organizações nacionais e internacionais para o aprimoramento técnico e científico dos membros da organização. Confira fotos:

45a173ea-7b3f-437a-84dc-07993a61076e
b60691b1-7124-4b2a-821e-6b6c097f3c87