Comando de Operações de Defesa Civil apresenta projeto Turma do Chiquinho em reunião da Secretaria Nacional de Defesa Civil

Compartilhar:

O Comandante de Operações de Defesa Civil, Coronel Edmilson Euripedes Lopes, participou da reunião de coordenadores Estaduais de Defesa Civil, em Brasília, que teve como objetivo discutir a agenda de ações para o ano de 2013. Na reunião, o Coronel Edmilson apresentou aos Coordenadores de todos os estados da Federação o programa “TURMA DO CHIQUINHO – CHUVA DE CIDADANIA”. A ação visa a conscientização de crianças sobre os riscos e como evitá-los em tempos de chuvas fortes, alagamentos e etc.

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), realizou na terça-feira, dia 5, a quarta edição da Reunião de coordenadores Estaduais de Defesa Civil. A reunião ocorreu no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), em Brasília.

De acordo com o diretor de Minimização de Desastres do Ministério da Integração Nacional, Armin Braun, o apoio dos estados é fundamental para execução do planejamento. “No encontro, os representantes dos estados poderão trocar ideias com o Governo Federal. Queremos apresentar o plano para 2013 buscando resultados. Essa cooperação mútua é essencial”, declarou.

Nesta edição, foram abordados temas relacionados aos simulados de preparação de desastres naturais; X Fórum Nacional de Defesa Civil; doação de equipamentos para as defesas civis municipais; Cartão de Pagamento de Defesa Civil e Mapeamento de Áreas de Risco e Plano de Intervenções. Também estão na pauta o Projeto Redução de Riscos de Desastres nas Escolas, Anuário de Desastres e atualização do Atlas Brasileiro de Desastres Naturais. Participaram do evento os coordenadores estaduais de Defesa Civil, além de diretores, coordenadores e dirigentes da Sedec. Confira fotos: