+NotíciasDestaqueNotícias

Comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar do CBMGO recebe visita do MPGO e celebra conquistas para a infraestrutura da Corporação

O Comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar (CAEBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) recebeu, na terça-feira, 19, a visita do Procurador-Geral de Justiça, Cyro Terra Peres, e o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo André de Azevedo, acompanhados pela Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (NUPIA), Marta Moriya Loyola, e Promotor Augusto Henrique Moreno Alves, Coordenador da área de atuação criminal.

As autoridades foram recebidos pelo Subcomandante-Geral, Coronel PABLO Lamaro Frazão, Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel EMERSON Divino Gonçalves Ferreira, Comandante de Correições e Disciplina, Coronel Claison ALENCAR Pereira, Comandante do CAEBM, Corone Carlos ALBERTO Cardoso Faleiro e sua equipe de colaboradores. O motivo da visita foi a inspeção das obras em andamento que estão sendo financiadas por meio de uma multa estipulada em um termo de ajustamento de conduta (TAC) referente a um crime ambiental. Essa ação permitiu ao CBMGO receber uma verba significativa, totalizando mais de 8,3 milhões de reais, que será integralmente direcionada para melhorias na infraestrutura da instituição.

O Comandante-Geral, Coronel Washington Luiz Vaz Júnior, expressou sua satisfação com o apoio das autoridades do Ministério Público de Goiás (MPGO) nesse projeto fundamental para o aprimoramento das instalações da Academia Bombeiro Militar. Ele destacou que, graças a essa conquista, a capacitação técnico-profissional do efetivo da Corporação terá resultados efetivos na operacionalização das ações dos militares no atendimento às ocorrências.

“O sucesso dessa empreitada só foi possível graças à parceria e instrução da doutora Andressa Lanchotti (@andressaolanchotti), que atuou junto ao MPGO, e às doutoras Melissa Sanchez (@melissaitapj) e Marta Loyola (@moriyaloyola), que contribuíram de forma decisiva para a obtenção dessa verba indenizatória destinada à reforma da Academia Bombeiro Militar. O CBMGO expressa sua eterna gratidão a essas duas profissionais pela parceria e confiança depositadas na instituição”, destacou o Coronel Washington.

 

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo