Comandante Helbingen participa de reunião com Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil

Na manhã desta quinta-feira, 20, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e Presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), Coronel Carlos Helbingen Júnior, participou de uma reunião com o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração, Coronel Renato Newton Ramlow, em Brasília. Acompanharam o Comandante Helbingen, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Onir Mocellin, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Coronel Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho, além de representantes dos Corpos de Bombeiros Militares do Distrito Federal e Rio de Janeiro.

Durante a reunião, foi apresentada a proposta para a criação de uma força nacional de defesa civil através do Ministério da Integração Nacional, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e da Ligabom, com o objetivo de apoiar todos os estados na prevenção, preparação, resposta e reconstrução em momentos de desastres. Confira fotos da reunião:

WhatsApp Image 2016-10-20 at 12.56.35

WhatsApp Image 2016-10-20 at 12.56.30