Comandante Helbingen é eleito membro do Conselho Diretor da Organização de Bombeiros Americanos

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e Presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), Coronel Carlos Helbingen Júnior, foi eleito membro do Conselho Diretor da Organização de Bombeiros Americanos (OBA). Com a nova atribuição, o Comandante Helbingen participará do processo de tomada de decisões que tangem ao progresso e desenvolvimento em prol de todos os bombeiros do continente americano.

A eleição aconteceu durante a Assembleia Geral da organização, entre os dias 27 e 29 de outubro, em Mar del Plata, Argentina. O encontro, que também comemorou o 10º aniversário da organização, contou com a presença de representantes dos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados Unidos, México, Guatemala, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Brasil e, excepcionalmente, bombeiros da Espanha.

Durante o evento, a OBA confirmou que a sua Assembleia Anual de 2017, assim como, o Conselho Acadêmico da instituição e a Copa OBA de Desafio de Habilidades de Bombeiro, serão realizados no Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências (CIBE-BRAZIL 2017), previsto para ocorrer em Goiânia, entre os dias 8 e 10 de novembro de 2017, no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC. Confira fotos: