Comandante Geral participa da 3ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares – LIGABOM

Na ultima semana, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Carlos Helbingen Junior participou da 3ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM. O evento ocorreu no Rio Grande do Sul nos dias 27 e 28 de novembro de 2014, sendo abordados assuntos de grande relevância para os Corpos de Bombeiros Militares. Na pauta da reunião foram discutidos sobre o andamento das demandas dos Corpos de Bombeiros Militares junto a SENASP; os projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional e no Senado Nacional envolvendo as Corporações Bombeiro Militar; o Lançamento de Obra Técnica sobre Salvamento Aquático no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná; andamento dos trabalhos do Instituto Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – INCB; a Política Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares na Segurança Pública; e Pesquisa Estratégica para subsidiar documento que será encaminhado à Presidência da República, a qual foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e apresentada pelo Coronel Carlos Helbingen Júnior. A abertura dos trabalhos contou com a ilustre presença da Secretária Nacional de Segurança Pública, Sra. Regina Mikki, a qual foi homenageada pela LIGABOM. Também foi apresentado aos Comandantes Gerais duas viaturas tipo Auto Busca e Salvamento – ABS fruto de processo de aquisição do CBMGO pelo FUNEBOM que estão sendo produzidas por uma empresa do Rio Grande do Sul e que brevemente será entregue em nosso Estado. Ainda na ocasião, nosso Comandante Geral foi homenageado juntamente com os Comandantes Gerais do CBMRO, CBMMT e CBMPE, pelo Comandante Geral do mais novo Corpo de Bombeiros Militar do Brasil, o do Rio Grande do Sul, o qual recentemente obteve sua autonomia organizacional da Brigada Militar. Confira fotos: