Comandante-Geral e Comandante de Gestão e Finanças do CBMGO assinam Portaria que promove os soldados de 3ª classe da Corporação

Na tarde desta terça-feira,12, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás(CBMGO), Coronel Dewislon Adelino Mateus e o Comandante de Gestão e Finanças, Coronel Glaydson Silva Pereira, assinaram a Portaria. 226/2019 que trata da promoção dos soldados da 3ª Classe para 2ª Classe da Corporação, conforme determina a legislação que reestrutura as carreiras dos bombeiros e policiais militares e extingue a graduação de soldado de terceira classe.

A medida beneficia 228 soldados do CBMGO e visa cumprir o que determina a Lei 20.221, de 7 de Março de 2019, sancionada pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, conforme pronunciamento realizado, no último dia 28 de janeiro de 2019, cumprindo a promessa de campanha quando ainda era candidato a governo.

Para o governador Caiado e o secretário Rodney Miranda, o projeto corrige uma grande injustiça com as forças policiais corrigindo a distorção salarial e dando mais dignidade aos servidores, que fazem o mesmo trabalho que os demais policiais no combate à criminalidade

A promoção, visa valorizar os profissionais da segurança pública, equiparando os salários dos soldados, e demonstra a seriedade do governador do estado em garantir melhores condições de trabalho aos bombeiros e policiais refletindo na qualidade dos serviços prestados para a população goiana. Confira fotos: