Comandante-Geral do CBMGO viaja ao Acre para recepcionar a chegada dos donativos arrecadados em Goiás
O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Coronel Carlos Helbingen Júnior, nesta terça-feira, 24, participa da solenidade de entrega dos donativos arrecadados pelo CBMGO em todo estado para as vítimas da enchente no estado do Acre.
A Campanha iniciou no último dia 9 de março, após solicitação do ex-deputado federal do Acre, Marcio Bittar, ao Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, em apoio as famílias desabrigadas na enchente do Rio Acre, que chegou à sua cota histórica no início de março, quando atingiu 18,40 metros. Mais de 10,4 mil pessoas ficaram desabrigadas e permaneceram em abrigos públicos. Mais de 87 mil foram diretamente atingidas. Os donativos dos goianos serão de extrema importância para a população local.
O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás estabeleceu contato com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre para que fossem desenvolvidas ações conjuntas da campanha e distribuição dos alimentos a população atingida pela enchente.
Dois caminhões de alimentos não perecíveis saíram na última sexta-feira, 20, de Goiânia com previsão de chegada nesta terça-feira, 24, em Rio Branco. O povo goiano, sensibilizado com as vítimas da enchente no estado do Acre, atendeu ao chamado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás que conseguiu arrecadar 62 toneladas de alimentos não perecíveis (37 toneladas a mais que a meta prevista).
