+Notícias

Comandante-Geral do CBMGO preside reunião da Ligabom com a Organização de Bombeiros Americanos no Equador

Na tarde da última quarta-feira, 7, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Coronel Carlos Helbingen Júnior, participou, como presidente da Liga Nacional de Bombeiros (Ligabom), de reunião com a  Organização de Bombeiros Americanos (OBA), na cidade de Guaiaquil, no Equador. O intuito do encontro é a adesão da Ligabom a OBA.

A OBA, que reúne as corporações de bombeiros voluntários de todo o continente, tem o objetivo de integrar as instituições de bombeiros dos países americanos, com fins de estabelecer e fortalecer seus vínculos, através da cooperação entre seus membros com intercâmbio técnico profissional, difusão de procedimentos e métodos na gerência de controle de riscos e administração de emergências e/ou desastres. A organização busca também uma harmonia nos conteúdos curriculares de formação, seguindo os lineamentos traçados pela Organização das Nações Unidas – ONU.

Na oportunidade o Presidente da OBA, Sr. Carlos Ferlise confirmou presença no XV SENABOM, além do apoio de três palestrantes da organização no evento, que ocorrerá nos períodos de 11 a 13 de novembro em Goiânia. Confira fotos:

Cmt falando à OBA 1 Cmt Falando à OBA 2 Entrega certificado 2 Entrega de cetificado 1 Foto com todos representantes de Países

 

 

Botão Voltar ao topo
Skip to content