Comandante-Geral participa de reunião na Secretaria da Casa Civil sobre a PEC-3548

Na manhã desta quarta-feira, 15, foi realizada uma reunião na Secretaria da Casa Civil com os Secretários da Casa Civil, Dr. João Furtado, da SEGPLAN, Dr. Joaquim Mesquita, e da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Coronel Edson Costa, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Coronel Carlos Helbingen Júnior, o Comandante-Geral da Polícia Militar (PMGO), Coronel Divino Alves de Oliveira, e todas as associações representativas dos militares para esclarecer dúvidas sobre o projeto de Emenda Constitucional – PEC 3548 que limita os gastos correntes dos Poderes do Estado.

Na ocasião, as associações fizeram reivindicações e demonstraram preocupação com o congelamento dos salários e a restrição das promoções. O Secretário da Casa Civil solicitou que as reivindicações fossem encaminhadas para o governo para deliberação e garantiu que não há congelamento de salário, uma vez que a PEC garante os aumentos estabelecidos em lei anterior e que não prevê impedimento de promoções, e nem tão pouco, impede a realização de novos concursos. Após os esclarecimentos de todas as dúvidas dos representantes das entidades de classe, os Secretários afirmaram que o Governo do Estado tem investido na Segurança Pública e que valoriza o importante trabalho desempenhado pelos militares de Goiás.

Ao final da reunião, o Secretário da SSPAP, Coronel Edson Costa, ressaltou a importância do diálogo entre as representações de classe e o o governo, além de solicitar coesão e confiança dos policiais e bombeiros de Goiás. Ficou deliberado ainda, que acontecerá uma reunião das associações com os comandos BM/PM para fazer uma propositura substitutiva, sobre a questão das promoções. Foi solicitado e acatado o encaminhamento do Regime Previdenciário Próprio dos Militares. Estiveram presentes na reunião, além dos comandantes e dos secretários, o Presidente da ASSOF, Tenente Coronel Alessandri, o Presidente da ASSEGO, o Subtenente Luiz Claudio, o Presidente da ACS, Sargento Gilberto, o vereador CB Senna, representando a UNIMIL, o Presidente da AMIGO, Pedro Fernandes, o Presidente da AOFMIL, Tenente Coronel Carneiro, e a Presidente da APPB, Senhora Venúzia Alencar Chaves.

WhatsApp Image 2017-02-15 at 17.57.47

WhatsApp Image 2017-02-15 at 17.58.02

WhatsApp Image 2017-02-15 at 17.57.47 (1)