CFO II participa de instrução de Salvamento Aquático no Lago Amaralina.

Os cadetes do Curso de Formação de Oficiais, CFO II – Turma Capitão Batista, participaram na última terça-feira, 6/11/2012, de uma instrução de Salvamento Aquático no Lago Amaralina, localizado a poucos quilômetros de distância da Capital. A instrução coordenada pelo 1 º Tenente Eduardo Cardoso, contou com a participação dos militares do 1º Batalhão Bombeiro Militar, pertencentes ao Quadro da Náutica: os Sargentos Françoeide, Amarildo e David, o Cabo Eduardo e o soldado Toledo , bem como,  da Academia Bombeiro Militar, o Cabo Faria e do Comando de Apoio Logístico, o Sargento Silva Filho, motorista. Ao todo 42 cadetes receberam orientações acerca dos equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás no Salvamento Aquático, bem assim, tiveram acesso ao manuseio e pilotagem das unidades de motonáutica, cuidados com embarcações, segurança, transporte de vítimas e manutenção básica. Ainda, tiveram a oportunidade de realizar travessias no Lago e executar treinamentos com resgate de vítimas em iminência de afogamento, com a aplicação de técnicas desenvolvidas pelo CBMGO no Salvamento Aquático. A instrução possibilitou aos militares maior proximidade à realidade das ocorrências envolvendo o Salvamento Aquático desempenhado pela Instituição. Confira as Fotos: