CBMGO realiza ações preventivas na Solenidade de Abertura da Romaria do Divino Pai Eterno em Trindade

Na manhã desta sexta-feira, 26, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) através da 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar (1º CIBM), em Trindade,  esteve presente na solenidade de abertura da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade.

A abertura aconteceu com a tradicional queima de fogos e a procissão de milhares de fieis que percorreram a pé da Igreja Matriz até o Santuário Basílica realizado, às 5h da manhã. Também foi inaugurado a Tenda de Apoio aos Romeiros, às 8h.

A 1ª CIBM,  também deu inicio aos trabalhos preventivos da 14ª Operação Romaria, com ações de prevenção e atendimento aos fiéis presentes durante a  Romaria.

O CBMGO estará presente durante os 10 dias de festividades do Divino Pai Eterno e estará empregando cerca de  760 bombeiros, diversas viaturas, distribuídas diariamente em 10 pontos  estratégicos localizados na região central da cidade  e na GO – 060. Confira fotos:

Dicas de prevenção de acidentes:

CAMINHADA

Evite caminhar nos horários de maior temperatura, entre 10h e 15h;

Hidrate e alimente durante o trajeto;

Use roupas e calçados confortáveis;

Ande sempre em grupos e não caminhe pela rodovia;

Em caso de emergência, chame ou peça para entrar em contato com o Corpo de Bombeiros.

HOSPEDAGEM

Escolha estabelecimentos que tenham certificação do Corpo de Bombeiros;

Idosos e crianças: tenham sempre em mãos um cartão de identificação contendo o nome e telefones da pousada/hotel em que estejam hospedados;

Não deixe velas acesas dentro dos quartos e não deixe fósforos ou isqueiros ao alcance de crianças;

É proibida a utilização de botijões pequenos (3kg) em barracas, tendas ou outras ocupações similares.

MISSAS E PROCISSÕES

Cuidado para não se queimar com velas e, nas procissões, cuidado com o cabelo da pessoa que está à sua frente;

Procure sempre se alimentar bem antes das cerimônias religiosas, evitando desmaios por fraqueza;

Em caso de algum mal-estar, procure deitar de preferência em lugar arejado.