CBMGO realiza a formatura do primeiro curso prático de Corneteiros

Na manhã desta segunda-feira, dia 16, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás realizou a formatura do primeiro curso prático de corneteiros da Corporação. O curso tem o objetivo de preparar os militares para atenderem as necessidades de corneteiros aptos para as cerimônias tanto em quarteis quanto em desfiles comemorativos. Durante o curso os militares receberam aulas de iniciação à teoria musical, tiveram acesso ao manual de toques de corneta do exército, instruções sobre o vade-mécum de cerimonial militar, além de aulas de manejo de instrumento e técnicas de embocadura e respiração. Os alunos finalizaram o curso com a participação em paradas e treinamento de formaturas em algumas unidades do estado, onde puderam colocar em prática situações do cotidiano de um corneteiro. Durante a solenidade de formatura o 2º Tenente Jeter, o 2º Tenente Elias e o 1º Sargento Seneddy, corneteiros pioneiros do CBMGO, foram homenageados pelos serviços prestados a Corporação. Os novos corneteiros, que agora atenderão aos anseios da banda de música da corporação, estão prontos para atuar em solenidades e dar continuidade a este importante braço do Corpo de Bombeiros Militar.

Confira as imagens:

CBMGO nas Redes