CBMGO participa de reunião ordinária do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros do Brasil

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) participou em São Paulo, entre os dias 16 e 18 de abril, da 1ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/BM), que reuniu os gestores das duas Corporações em todo País. O Subcomandante Geral do CBMGO, Coronel Divino Aparecido de Melo, representou no evento o Comandante Geral da Corporação, Coronel Carlos Helbingen Júnior.

Na pauta da reunião, discussões relativas à mudança no estatuto do Conselho, ao crime organizado, ao sistema penitenciário e seus reflexos no trabalho das Polícias e Corpos de Bombeiros. O último dia da reunião foi marcado pela eleição e posse da nova presidência do CNCG-PM/BM. Foi eleito para o cargo o Coronel PMMS Carlos Alberto David dos Santos que substitui o Coronel PMSC Nazareno Marcineiro. A reunião contou com a presença da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki.