+Notícias

Café com Comandante do CBMGO homenageia Bombeiros Atletas e militares que fizeram parto de emergência

Foi realizada na manhã de segunda-feira, dia 9, mais uma edição do Café da Manhã com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). Desta vez, foram homenageados os Bombeiros que representaram Goiás no XIII Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático e a equipe do Batalhão de Salvamento em Emergência (BSE) que realizou um parto de emergência de gêmeos em Goiânia na semana passada. O café da manhã foi serviço no Comando Geral do CBMGO.

Os Bombeiros que participaram do campeonato, realizado em Belém do Pará, voltaram de lá com os prêmios de GV de Ferro. A participação dos militares no evento fez parte da política de incentivo ao esporte do Comando Geral da Corporação. A equipe do CBMGO participou de todas as provas, sempre buscando com afinco os melhores resultados e, mesmo tendo competidores em apenas três categorias de um total de 13 categorias, conquistou um inédito 5º lugar geral entre todas as delegações.

Já o parto de emergência dos gêmeos foi realizado na madrugada de sábado, dia 30, no Residencial Santa Fé,em Goiânia. Amãe dos bebês entrou em trabalho de parto com perda de líquido e contrações enquanto ainda estavaem casa. Amulher solicitou apoio ao CBMGO pelo telefone de emergência 193 e ao chegarem ao local os bombeiros deram início ao parto de emergência dentro da viatura. Os gêmeos passam bem e a mãe das crianças resolveu homenagear os militares pela ação. Elas ganharam o segundo nome do soldado Jean Carlo e do cabo Carlos Eduardo Teixeira.

Em sua fala, o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, parabenizou os militares e destacou a importância do trabalho de grupo dentro da Corporação. O Coronel lembrou a importante missão que o Corpo de Bombeiros Militar desempenha para a sociedade goiana e a responsabilidade que é salvar vidas. O Café com o Comandante é uma iniciativa do Comando Geral que tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos Bombeiros Militares de conduta ilibada, que através de ações de destaque enaltecem o nome da Corporação e colaboram para seu crescimento. Confira fotos do evento:

 

Botão Voltar ao topo
Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás
Skip to content