Bombeiros Militares resgatam jiboia em área urbana de Formosa

Bombeiros da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar, de Formosa, resgataram, na manhã de terça-feira, dia 19, uma jiboia na área urbana do município, próximo a uma região de mata. A jiboia se encontrava numa cerca, próximo a residências no setor Formosinha. Durante a captura, os Bombeiros se preocuparam em não causar ferimentos ou desconforto ao animal que foi conduzido para uma área de preservação ambiental na zona rural do município de Formosa. É importante salientar a necessidade de técnicas especiais para a execução de capturas como estas, portanto, é desaconselhável que pessoas que não conheçam estas técnicas tentem executar a captura, sob pena de serem feridos pelos animais silvestres, quase sempre, no seu instinto de defesa.